Política ambiental

 

A BERSEBA Visa atender, com qualidade, as necessidades dos mercados interno e externo através de processos ecologicamente corretos e da evolução continua em seus métodos de forma sustentável, buscando a melhoria continua nos processos para diminuir a poluição e os impactos ambientais nos recursos hídricos, respeitando o meio ambiente e melhorando assim o sistema de gestão da qualidade de vida e do meio ambiente. Para controle e acompanhamento do atendimento a política ambiental foram estabelecidos objetivos e indicadores ambientais quanto ao consumo de energias (eletricidade, lenha, combustíveis,..), consumo de água, emissões atmosféricas e parâmetros dos efluentes.

 

Substâncias restritas

Através de levantamento periódico junto aos seus clientes, elaborou e mantém uma lista de Substâncias Restritas que estabelece níveis máximos para: Cromo IV, metais pesados, PCP, TECP & TCP, Corantes Azóicos, Dimetilfumarato (DMFU), Chumbo Total e outras.

Analisamos periodicamente nossos couros em laboratório selecionado e credenciado internacionalmente e assim atestando o atendimento aos níveis estabelecidos de substâncias restritas.

Como parte da política de compras, a escolha de fornecedores e produtos químicos utilizados pela Empresa leva em consideração o controle de substâncias restritas por meio da exigência de atestado/declaração do fornecedor quanto às mesmas.

 

Rastreabilidade

A BERSEBA possui sistemática de rastreabilidade dos seus couros por meio de um procedimento que estabelece todos os controles necessários (marcação couro a couro com código especifico, documentação de origem e acompanhamento na produção, registros no sistema informatizado, identificação dos lotes...) que permitem assim que seja possível rastrear a origem